Produção

EN

Em produção é costume ser conhecida como Ana Margarida Gouveia!

2019

Produtora/Relações Internacionais @ 30º Amadora BD 2019: contacto privilegiado com autores, colecionadores, galerias e museus; solicitação de pranchas originais e transporte, articulação com o serviço de expediente do MNE e com as transportadoras (TNT), articulação de agendas mediante disponibilidades e articulação da programação, articulação com os serviços de contabilidade e tesouraria da CMAmadora (viagens, estadia, alimentação, transportadoras), articulação com o núcleo de programação, logística, e a diretora do festival Lígia Macedo.

2016

Assistente de Relações Internacionais no 27º Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, supervisão Lígia Macedo: convite e acompanhamento de artistas e transporte da sua obra, gestão do blog internacional (http://amadorabd.wordpress.com)

Co-Chefe de guarda-roupa para filmagens em Santarám, série televisiva “Dentro“, parceria HOP e RTP, Santarém e Porto

2015

Assistente de Relações Internacionais no 26º Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, supervisão Lígia Macedo: gestão do blog internacional (http://amadorabd.wordpress.com), acompanhamento de artistas convidados e parceiros internacionais do festival, contactos internacionais e criação de novas parcerias, licenciamentos e contrapartidas oficiais (articulação com o departamento de comunicação e relações públicas).

Produtora: produção, circulação e acompanhamento da exposição Poiesis#2, Lisboa, e de Poiesis #3, Lagos

Produtora: produção e financiamento da instalação Poiesis no âmbito da Quinzena da Juventude de Almada @ Ponto de Encontro, Almada

Produtora: candidaturas de vários projectos a financiamento internacional e nacional, orçamentação e gestão financeira. Estratégias de divulgação e marketing, desenvolvimento de campanhas de angariação de fundos e acompanhamento, desenvolvimento de parcerias, produção executiva. Destaque para Cartografias em MovimentoOsso – Associação Cultural, desenho de palestras, workshops, performances; projecto Multidão, em parceria com a Stress.fm.

2014

Assistente de Relações Internacionais no 25º Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, supervisão Lígia Macedo: gestão do blog internacional (http://amadorabd.wordpress.com), acompanhamento de artistas convidados e parceiros internacionais do festival, contactos internacionais e criação de novas parcerias, licenciamentos e contrapartidas oficiais (articulação com o departamento de comunicação e relações públicas).

Produtora: projectos de internacionalização, candidaturas para projectos internacionais e nacionais, orçamentação e gestão financeira. Estratégias de divulgação e marketing, desenvolvimento de campanhas de angariação de fundos e acompanhamento, desenvolvimento de parcerias, produção executiva e assessoria de imprensa. Criação de site através de ferramentas de utilização amigáveis (núcleomarionetas.blogspot.pt). Preparação de dossiês de espectáculos e ferramentas promocionais.

2013

Assistente de Relações Internacionais no 24 Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, supervisão Lígia Macedo: criação e gestão do blog internacional (http://amadorabd.wordpress.com), adaptação da tradução de documentos de apresentação geral do festival, acompanhamento de artistas convidados e parceiros locais do festival, contactos internacionais e criação de novas parcerias, licenciamentos e contrapartidas oficiais (articulação com o departamento de comunicação e relações públicas).

Workshop Internacionalização das Artes, com Yvette Vaughan Jones, organização Direção-Geral das Artes em parceria com o Teatro Nacional de São João e o Instituto Superior de Economia e Gestão, ISEG, Lisboa (6h)

ProdutoraMarionetas em Viagem, criação de projecto de circulação internacional para “Cais Vivo”, acompanhamento e gestão orçamental, entrega de relatório de contas: DGArtes, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Oriente, Câmara Municipal de Almada

Produtora: candidaturas a vários festivais internacionais, criação de dvd’s e dossiês internacionais multilíngues

Co-produtoraCartografias em MovimentoOsso – Associação Cultural, desenho de palestras, workshops, performances, candidaturas a financiamentos e orçamentação

2012

ProdutoraMarionetas em Viagem, criação de projecto de circulação internacional para “Cais Vivo”, acompanhamento e gestão orçamental: DGArtes, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Oriente, Câmara Municipal de Almada

Assistente de Relações Internacionais no 23 Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, supervisão Lígia Macedo: acompanhamento de artistas convidados e parceiros locais do festival, contactos internacionais e criação de novas parcerias.

Produtora: Candidaturas a vários festivais internacionais, criação de dvd’s e dossiês internacionais multilíngues

2011

Assistente de Relações Internacionais no 22 Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, supervisão Lígia Macedo: acompanhamento de artistas convidados e parceiros locais do festival, contactos internacionais e criação de novas parcerias, , agilização de pagamentos internacionais intracomunitários.

Pré-produtora: Eye-Height, instalação vídeo e circulação, criação de projecto com Ricardo Jacinto, Beatriz Cantinho e Nuno Torres, apoio Dgartes e Temps d’Image

Produtora: E algo acontece, TeatroABC.Pi, elaboração de projecto com Laurinda Chiungue, apoio DGArtes

2010

Assistente de Relações Internacionais no 21 Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada, supervisão Lígia Macedo: tradução de algumas sinopses (francês-português) acompanhamento de artistas convidados e parceiros locais do festival, contactos internacionais e criação de novas parcerias, agilização de pagamentos internacionais intracomunitários.

ProdutoraDetalhes do Corpo #1, criação de projecto, acompanhamento e gestão orçamental

Projecto Mulher Mais – Empreendorismo Feminino, PTBAN & QREN, CH Consulting, Lisboa

2009

Assistente de Relações Internacionais do CENTQUATRE, integrado no Estágio Profissional Inov-Art – Ministério da Cultura de Portugal, Paris

Assistente da Coordenadora do Círculo de Mecenas/ Fundo de Dotação do CENTQUATRE, integrado no Estágio Profissional Inov-Art / Ministério da Cultura de Portugal, [Patrons of CENTQUATRE Coordinator Assistant], Paris

Élaborer un budget de production , CND Pantin, Paris

2008

s: Gentes e Sítios no Oriente, produção, montagem e desmontagem de exposição fotográfica.

2007

ProdutoraDar o Corpo ao Movimento, redacção e criação do projecto e execução financeira

2006

Produtora: MegaGigaFruitiByteJackPote!!! integração do espectáculo na rede Território Artes dinamizado pela DGArtes, gestão orçamental e relatório de contas

Produtora e webdesigner: A Menina dos Meus Olhos A.C., criação do site e disponibilização online (sapo.pt); criação de dossiês de espectáculos, projectos, execução financeira.

2002

Assistência à preparação do guarda-roupa para o filme Kiss Me, realizador António Cunha Telles, produtora Animatógrafo (Novembro e Dezembro)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s